Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
Performance TERRITÓRIO Serie Ancestralidade
Local
Centro de Artes e Design da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE)
Data e Hora
07/07/2022 às 20h
Localização
Joinville - Santa Catarina / Brasil
Exposição
A Cor e o Corpo
Curadoria
Alena Marmo e Deise Oliveira
Performance/ Instalação
A performance possui três fases: a anterior do artista adentrar o espaço tempo da performance em tons de branco, terracota e bege compõem a primeira fase. A segunda se dá quando a instauração do artista no campo da performance se desenvolve. Finalizando, na terceira fase, após a ação do ato performático e seus vestígios. A performance possui três fases: a anterior do artista adentrar o espaço tempo da performance em tons de branco, terracota e bege compõem a primeira fase. A segunda se dá quando a instauração do artista no campo da performance se desenvolve. Finalizando, na terceira fase, após a ação do ato performático e seus vestígios.
A performance possui três fases: a anterior do artista adentrar o espaço tempo da performance em tons de branco, terracota e bege compõem a primeira fase. A segunda se dá quando a instauração do artista no campo da performance se desenvolve. Finalizando, na terceira fase, após a ação do ato performático e seus vestígios.
O artista, cinco bacias, lama por toda parte, um varal cheio de roupas sujas e uma luz vermelha que invade todo o espaço, conferindo a este, uma cor avermelhada. Tais bacias são visitadas por cinco corpos metafísicos ou sucessivamente pelo mesmo corpo material. A massa de terra é esculpida pelo primeiro contato com o corpo e as vestes. Os eventos da vida, trazidos para dentro da performance estão representados pelas vestes e as intervenções feitas pela lama nestas, são atemporais mesmo estando ligados por uma linha, representada pelo varal. Ou seja, a linha será temporal mesmo podendo ser interrompida por eventos tidos como atemporais.











